Romances que me roubaram o ar

Que eu sou romântica todo mundo sabe. E claro todo romântico tem filmes que queria viver. Então eu fiz uma seleção de alguns romances que me roubaram o ar...
Venha cá, hoje vou mostrar dois!
Quem sabe um deles você também não queira viver.
 

ONE DAY - Um dia

 
O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.
 
Falem o que quiser eu sempre serei a Emm, rsrrss.E toda mulher já teve ou vai ter um Dex na vida.
 
O que eu gosto na história é essa insistência que o tempo teve em madurar a alma dos dois. Em um dia a gente amadurece vinte anos com o casal, percebe as diferenças e compreende os erros. Emm e Dex, para os íntimos, é aquele casal que todo mundo deveria ser... real!
 
Uma parte crucial desse filme são as concessões que ambos fazem para fazer a relação deles durarem. E a gente? Será que somos capazes de dar o braço a torcer em prol de fazer nossa relação durar?
 
Algumas das frases mais lindas do filme:
 
  • Emm: Eu te amo, Dexter. Amo muito. Só não gosto mais de você.
  • Dex: Preciso falar com alguém. Alguém não. Você!
  • O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje!

Trailer do filme: www.youtube.com/watch?v=3C1dSEK27L0

 

Orgulho e Preconceito

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet, foram criadas por uma mãe, que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy . Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
 
Um dos filmes que morri de esforços para assistir, rs. Literalmente, a implicância entre os dois é muito divertida. Sem contar que o Sr. Darcy é um gato. E senhorita Elizabeth uma topetuda, inteligente. 
 
O filme nos faz pensar em nossas ideias erradas e superficiais que produzimos de primeira instancia sobre as pessoas. Revela também um jeito bonito de se apaixonar. Conhecer a pessoa e não as particularidades de seu corpo parece assustador nessa geração da vaidade. O Sr. Darcy se apaixona pela personalidade de Elizabeth e não somente pela sua beleza. O que na verdade a torna diferente de todas as mulheres. E nos faz torcer o tempo todo para os dois ficarem juntos logo.
 
Algumas das frases mais bonitas do filme:
 
  • Sr. Darcy: "Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."
  •  Elizabeth:“Não tenho pretensão alguma pelo tipo de elegância que consiste em torturar um homem respeitável. Eu preferiria ser considerada sincera”
     
  • “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro que possua grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”.
     
 

 Então o que me dizem? Gostaram? Depois eu volto trazendo mais filmes.

Kisses de luz!

Natália Rezende