CANSAÇO E RECLAMAÇÕES DESNECESSÁRIAS

Voltei ao trabalho nessa semana. E juntamente deu-se o início as aulas na universidade. Fazia um tempo já que, não me sentia tão cansada, devido os compromissos que me cercam.
Cansaço assim é gratificante. Mas demorou um tempinho para eu perceber isso. Reclamo tanto de tudo. Tanto que, uma de minhas amigas diz que a frase que ela mais esculta de mim é que ''estou cansada''.
Toda vez que sou criticada por amigos, paro e vou me analisar. Já percebeu o quanto reclamamos da vida, mesmo estando em momentos bons?
Janeiro de 2015 começou a todo vapor. Estava de recesso no trabalho, viajando com as amigas, conhecendo gente nova a cada nova cidade, gente de bem e interessante, blog fluindo bem, recebi propostas de novos projetos na área da e escrita, descobri que passei no vestibular, relações com a família super bem, minhas boas amizades se fortalecendo, reencontrei gente que não via há tempos, um novo paquerinha legal, e novas oportunidades surgindo a cada segundo. Mas nesse festivo período, nessa minha balada infinity, em vez de ser grata por tudo isso e muito mais que me aconteceu, desperdicei o mel dessas iguarias da vida a reclamar. Concentrei minhas escassas energias em dores fortes de cabeça por causa de um ciso nascendo, porque pessoas próximas a mim faziam coisas que não gostava, e sempre naquilo que hoje julgo como um cansaço desnecessário.
E se me arrependo? Claro que sim. Talvez se tivesse me doado mais àqueles momentos preciosos, talvez sentiria mais alegrias e faria àqueles que comigo que estavam mais felizes. O que estou tentando dizer com tudo isso é que perdemos tempo demais valorizando as nossas perdas e dores, em vez de ganharmos tempo cultivando os nossos ganhos e alegrias.
Mas nunca é tarde demais para aprendermos com os nossos erros. Que saibamos agora arregaçar nossas mangas, e fazer um 2015 muito bom. Que o nosso início de trabalho e estudo sejam minuciosamente aproveitados. Que sejam novos momentos cheios de possibilidades.