esse eu fiz para você

 
Você me olha demoradamente e espera que eu devolva o olhar. Que eu devolva a mesma gratidão por sua existência. Espera que eu derrame encanto e poesia, de minha boca, toda vez que dirigisse a palavra a você. E como eu sei? Ah, digamos que eu já fui você.
 
Eu já fui você destilando mel por aí e recebi silêncio em troca. Você assustadoramente, gostou do meu silêncio. Gostou das minhas pausas. Gostou da minha frieza camuflada de indecisão. Você me olha como se eu fosse uma menininha em apuros que você tem que defender. E eu já disse o quanto eu gosto do seu olhar? Talvez porque a sua íris tinha que ser banhada do azul mais lindo que já existiu.
 
Eu acho que você sabe que eu gosto do sorriso que nasce quando você aparece e meio que sussurra ''olha eu aqui''. E você gentilmente, dócil como sempre diz que ama o meu sorriso. Com você eu descobri uma cor nova. Caramelo. A minha cor. Segundo você.
 
Segundo você eu tenho a barriga mais linda no universo. O meu narcisismo, não me deixava mentir, aí veio você pra confirmar e querer brincar com ela. E pensar que tudo isso de ''nós dois'' começou com um texto meu sobre barriga! A gente tem um ''q'' de se querer, de se querer bem. O respeito entre nós é gritante e por isso eu tenho a sorte de te deixar ficar na suíte presidencial do meu coração.
 
Gosto quando você fica curioso sobre as minhas meninices dentro de casa. E quando brinca que quer casar comigo. Gosto da sua barba que você só deixa pra me agradar. Ou finge ser isso. Eu já falei que gosto de você. De você exatamente do jeito que é? Um pouco sem paciência demais para o meu gosto e ao mesmo tempo quase um budista.
 
Eu acho que perdi tempo demais presa as minhas regras. Eu que fujo tanto, me vejo te entregando as chaves desse novo eu que nem sei bem como é. Topa descobrir comigo? Te garanto sorrisos. E você é mestre em gostar de me fazer sorrir.
 
De elogio aqui e ali, eu tenho a certeza que você é daqueles caras que só sossegam quando conseguem o alvo. Foi me ensinando sobre a Língua portuguesa, que você me ensinou sobre você. As particularidades desse poeta que me tem além das entrelinhas desse texto.