Eu acho que você veio para ficar

 

 Não sei exatamente quando acontece, mas uma hora a porta destrava.

 

 Todas as dúvidas, incertezas e inseguranças que eu alimentei durante o relacionamento se dissiparam no ar feito poeira. Foi nesse momento que eu percebi que, finalmente, meu coração e a minha cabeça haviam entrado nos eixos.

 

 Já se passaram sete meses, e você ainda continua aqui. Se mantém forte como um pilar, porém, você não sustenta uma construção, sustenta uma garota que pesa mais do que aparenta. Durante anos, eu carreguei em mim as inseguranças que você jamais poderia imaginar. Eu tinha medo de ninguém gostar das minhas manias loucas, como fazer careta quando fico nervosa, ou dormir balançando os pés. Eu tinha medo de você se afastar quando soubesse que todas as noites eu procuro as três Marias no céu.Eu sei, manias somos nós mesmos que fazemos, por isso que desse jeito eu sou o meu lado mais sincero.

 

 Ao invés de você odiar as minhas manias, você adotou-as em sua vida. Ao invés de sentir medo porque fico olhando para o céu do nada, você me ensinou a encontrar as sete estrelas juntas, e assim toda noite nós às procurávamos. Tenho que confessar, no meio desse caos, você me surpreendeu. Se manteve sendo você mesmo. E assim me rendeu inúmeros textos, o sonho de escrever um livro e até elogios das minhas tias. Entende o quão gratificante é pra mim saber que eu te encontrei escondido no meio de uma bagunça?

 

 Você me faz acreditar, que, há sim, alguém por aí que carrega a outra metade do meu coração. Você entende as minhas loucuras. Ou, pelo menos, entende as minhas verdades. Eu te amo, e você me ama de volta. Sinto como se tivesse ganho o prêmio Nobel da reciprocidade.

 

  Essa coisa de que “quem te ama, não te muda” é puro caô. Quem te ama, te muda sim, te muda pra melhor. Te faz entender como é gostoso ser você mesma, sem paredes ou portas trancadas. Te faz colocar na vitrine o que você achava que devia ficar no baú, e acima de tudo, te completa. Se eu não tivesse te conhecido, talvez eu não soubesse da alegria que é poder se conhecer, aprender mais, mudar de opinião. Talvez eu jamais tivesse me permitido amar alguém de novo. Talvez eu nunca tivesse aprendido. Talvez, até, sequer tivesse crescido. Acho que o que eu mais quero dizer é que agora você ama uma mulher. Uma mulher que entende os próprios erros, que não se esconde atrás de uma máscara perfeita para o mundo. Você ama uma pessoa que acredita em si mesma, e que teve a sorte grande de encontrar o homem dos seus sonhos de menina.

 

 Ok!  Grande parte da minha felicidade depende de mim mesma, mas eu quero que saiba que as portas estão abertas pra você. Eu não me importo nem um pouco se decidir instalar a sua vida, inteiramente, ao lado da minha. Afinal, eu já sei que você veio para ficar.

 

Hanna Martinelli
  "Há duas coisas que você precisa saber sobre mim: Sou colecionadora de sonhos e escrevo sobre tudo. Ás vezes, até sobre o nada."

www.facebook.com/hanna.martinelli.7