Eu pensei que não iria superar

 Sabe aquele sentimento de paixão que nasce depois de um abraço inesperado? Depois de um sorriso espontâneo? Depois de um olhar único e sincero? Depois de uma conversa que durou horas e horas? Pois então, eu pude desfrutar dessa "paixão" e fui feliz.
 
  Em um certo tempo eu até não me via seguir sem os toques, sem os olhares, sem as conversas, sem os abraços. Não me via seguir sem ELE. Eu até podia imaginar, mas logo mudava o pensamento, pois só em pensar, o coração diminuia. Foram momentos em que me senti viva. Me senti mulher. Me senti satisfeita e feliz. Eu criei um mundo em que havia somente nós dois. No "nosso mundinho" eu fazia planos a longo prazo. Me entregava de corpo e alma a qualquer causa. Fazia de tudo para aquilo tudo não acabar.
 
  Ah, quantas vezes eu lutei. Lutas nas quais o esforço foi em vão. E como tudo na vida tem um fim... Aquele "nosso mundinho" em que nos encontrávamos dentro dele foi quebrado e meu coração se quebrou junto. Aquela paixão que eu nunca havia sentido e que eu me via super, mega feliz teve fim e eu não conseguia acreditar que todas aquelas coisas lindas que vivi, que todos aqueles momentos únicos que presenciei, não voltariam mais e nem poderia vivê-los novamente. Me encontrei sem chão. Pensei que nunca mais iria ser feliz novamente. Mas graças ao meu bom Deus, que segurou forte em minhas mãos, eu me levantei. Sacudi toda poeira e dei os primeiros passos. Passos esses que foram super importantes.
 
  Não irei mentir e dizer que o recomeço foi fácil de lidar, pois não foi. Muito pelo contrário, foi difícil. Mas eu consegui. Tive força de vontade e aquele amor próprio falou mais alto que qualquer coisa. Lá, bem atrás, logo no comecinho, eu não conseguia ter lembranças ou ao menos escutar "nossa" música, ver os retratos, que o coração logo gritava de dor. E aquilo me fazia mal. Só que depois de tanto tempo me amando mais, eu consegui crescer com a dor. Consegui amadurecer com o sofrimento. Não me arrependo de nada o que vivi, pois eu vivi um dos melhores momentos da minha vida e graças a eles hoje sou mais cabeça, mais centrada, mais madura, não por completo, mas bem mais que antes. E o engraçado é que eu pensei que não iria superar...
 
 Superei e hoje estou aqui. Me amando mais e aprendendo a lidar com as coisas boas que a vida me oferece. Sem medo de me apaixonar. Sem medo de tentar. Sem medo de sofrer. Não se assustem com o que eu vou falar agora, mas sim, se fosse pra sentir toda aquela dorzinha novamente e sair mais feliz disso tudo, eu arriscaria sentir novamente. Porque querendo ou não nós aprendemos bem mais com a dor. E elas nos fortalecem de uma forma incrível. Não tenho medo do que possa vir e não me privo de viver coisas novas por medo. Ah, como a vida é bela! Como os sentimentos nos fazem bem.
E eu pensei que não iria superar...

 

Lhorrayne Lima

"Quem muda o caráter, muda a consciência. É essencial manter a essência."
 

www.facebook.com/lhorrayne.lima?fref=ts