Fotografia por Thais Ribeiro

Tripé 1

 
Amo fotografar. E isso fala muito sobre mim.
E por mais incrível que o pareça, quando era criança, odiava tirar foto. Sim, odiava mesmo. Vim gostar dos tais cliques, aos 17 anos, onde passei a tirar foto de tudo. Era foto da família, dos vizinhos, dos bichinhos de estimação e principalmente dos meus livros favoritos.
O meu amor por fotografia, me tornou capaz de perceber cada detalhe, cada nuance das inúmeras coisas; e que todas elas, mesmo regadas de simplicidades, tem o seu exímio valor. Me ensinou que o ambiente , a iluminação e a criatividade fazem toda uma diferença. Mas, o que fazem fotos ficarem mais lindas são o sentimento e a essência que elas devem possuir, e transparecer. É por isso que amo uma citação do Jefferson Luiz Maleski que diz: ''O escritor e o fotógrafo utilizam as mesmas ferramentas , mas enquanto um descreve uma imagem com mil palavras o outro descreve mil palavras com uma imagem".
As fotografias passam diversas mensagens que são transmitidas através do olhar do fotógrafo. E é exatamente por isso que amo as fotos que demonstrem um pouco dos sentimentos e da essência rica dessa vida. Acho que cada foto tem o poder de demonstrar a liberdade das emoções, de dentro para fora.
A fotografia para mim se define em felicidade. É uma singela forma de eternizar essa felicidade em nossas vidas.
 
 

THAIS RIBEIRO

www.facebook.com/Thaiisribeeiro?fref=ts